Formação de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

Objetivos

Capacitar os profissionais de saúde para planejar e acompanhar as atividades relativas à gestão da qualidade e segurança do paciente.

Público Alvo

Gestores, analistas da qualidade, médicos, enfermeiros, administradores, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biomédicos e demais profissionais da área da saúde. Não é necessário conhecimento prévio.

Conteúdo Programático

  • Origem, conceitos e definições da qualidade, visão geral da qualidade, princípios da qualidade em saúde e conceitos da excelência em gestão
  • Escritório do Núcleo de Qualidade
  • Escritório do Núcleo de Segurança do Paciente
  • Relação entre o Núcleo da Qualidade, Núcleo de Segurança do Paciente, comissões médicas e ouvidoria
  • Gerenciamento de riscos e de processos
  • Notificações de não-conformidades e eventos adversos (ferramentas para análise e tratamento)
  • Auditoria interna em saúde
  • Feedback aos envolvidos nos planos de melhoria
  • Dicas de engajamento do corpo clínico na gestão da qualidade

Materiais Fornecidos

  • Caneta
  • Bloco de anotações
  • Apostila digital
  • Ficha de avaliação
  • Lista de exercícios
  • Certificado Digital

Informações

Carga Horária

10 horas

Data e Horário

Demonstre o seu interesse

no formulário abaixo

Local

Piracicaba-SP

 

Investimento

R$ 250,00