Formação de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente
Objetivos
Capacitar os profissionais de saúde para planejar e acompanhar as atividades relativas à gestão da qualidade e segurança do paciente.
Público Alvo
Gestores, analistas da qualidade, médicos, enfermeiros, administradores, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biomédicos e demais profissionais da área da saúde. Não é necessário conhecimento prévio.
Conteúdo Programático
- Origem, conceitos e definições da qualidade, visão geral da qualidade, princípios da qualidade em saúde e conceitos da excelência em gestão
- Escritório do Núcleo de Qualidade
- Escritório do Núcleo de Segurança do Paciente
- Relação entre o Núcleo da Qualidade, Núcleo de Segurança do Paciente, comissões médicas e ouvidoria
- Gerenciamento de riscos e de processos
- Notificações de não-conformidades e eventos adversos (ferramentas para análise e tratamento)
- Auditoria interna em saúde
- Feedback aos envolvidos nos planos de melhoria
- Dicas de engajamento do corpo clínico na gestão da qualidade
Materiais Fornecidos
- Caneta
- Bloco de anotações
- Apostila digital
- Ficha de avaliação
- Lista de exercícios
- Certificado Digital
Informações
Carga Horária
10 horas
Data e Horário
Demonstre o seu interesse
no formulário abaixo
Local
Piracicaba-SP
Investimento
R$ 250,00