Abril pela Segurança do Paciente

Campanha é marcada pelo I Simpósio que acontece no dia 1 de Abril de 2019 em Piracicaba-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Aprender deve ser um exercício constante na vida de um profissional, principalmente na área da saúde. Pensando nisso, o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba e o Instituto QSP (Qualidade e Segurança do Paciente) em parceria com a ONA (Organização Nacional de Acreditação) e a Quality Experience se uniram com o objetivo de disseminar o conhecimento e a troca de experiências no 1º Simpósio Abril pela Segurança do Paciente. “Essa é sem dúvida uma excelente oportunidade para enfatizar a segurança do paciente contribuindo assim, para a minimização de riscos e danos ao paciente”, ressalta o presidente do HFC, José Coral.

Abril é marcado como o mês da Segurança do Paciente depois do lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) que aconteceu em 1º de Abril de 2013. É um excelente momento para enfatizar a segurança do paciente e as iniciativas desenvolvidas em nosso país. É uma forma de compartilhar conhecimento e práticas seguras, além de divulgar o papel dos serviços, profissionais e universidades na promoção da segurança do paciente.

O I Simpósio Abril pela Segurança do Paciente, que acontecerá no Centro Canagro “José Coral” em Piracicaba-SP, contará com palestrantes renomados da área da saúde e tema central será “Segurança do Paciente: Realidade de Todos”.

A CEO do Instituto QSP, Ana Carolina Dantas, destaca a importância e a relevância sobre essa temática. “Nosso intuito é fomentar a implementação de boas práticas nos serviços de saúde, reduzir a frequência de ocorrência de Eventos Adversos resultantes da exposição aos cuidados em saúde, aplicar metodologias de melhoria contínua dos processos de cuidado e disseminar a Cultura de Segurança do Paciente. Para tal, abordaremos no Simpósio temas como Multidisciplinaridade e Interdisciplinaridade, Cuidado Centrado no Paciente, Experiência do Paciente, Estratégias de Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente, dentre outros”, disse ela.

“O debate de ideias, a difusão de boas práticas e a troca de experiências é um ganho muito grande para todos os profissionais da área da saúde, pacientes e inclusive para os estudantes que estão se preparando para trabalhar na área”, conclui Coral.

Presidente do HFC, José Coral e CEO do Instituto QSP, Ana Carolina Dantas – Parceria para a realização do I Simpósio Abril pela Segurança do Paciente em Piracicaba-SP.